Boletim 2 – Zoneamento de risco edáfico de morte de pastagens de Brachiaria brizantha cv. Marandu no município de Rio Branco

http://telegra.ph/YAndeks-perevod-valyut-08-13 A gramínea forrageira Brachiaria brizantha cv.Marandu possui intolerância a solos sujeitos ao alagamento temporário, ocasionando a síndrome da morte do braquiarão(SMB). Como parte do Zoneamento Econômico, Ambiental, Social e Cultural de Rio Branco (ZEAS), este estudo teve como objetivo indicar as zonas de risco edáfco à morte de pastagenscomo uma das estratégias de apoio à gestão territorial sustentável no Município. Por intermédio do banco de dados pedológico do Município foram determinadas as variáveis dosolo que condicionam a morte da pastagem. Estas variáveis foram normalizadas em uma escala de 0 a 10 para submissão na equação de Índice de morte de Brachiaria brizantha cv.Marandu. Como resultado, gerou-se um mapa indicando as seguintes categorias de risco de ocorrência da SMB na área total já desmatada de Rio Branco: 38% com Risco muito baixoa baixo, 60,5% com Risco moderado e apenas 1,5% com Risco forte. Estes resultados serão utilizados pelo ZEAS como uma ferramenta para orientar as políticas dos órgãos governamentais e a tomada de decisões do setor privado quanto à gestão das áreas de pastagens visando minimizar os impactos negativos ao meio ambiente e evitar a degradação do solo.

get link watch ZONING RISK OF DEATH SOIL OF PASTURES OF Brachiaria brizantha cv. Marandu IN RIO BRANCO, ACRE

https://cash-exchanger.com/xchange_QWRUB_to_BTC/ The forage grass Brachiaria brizantha cv. Maranduhas intolerance to soils that are subjected to temporary flooding,causing the syndrome of the braquiarão death (SMB). As part of the Economical, Environmental, Social and Cultural Zoning of Rio Branco (ZEAS), this study aimed to indicate the risk areasof death of pasture soils as one of the strategies to supportsustainable territorial management in the city. Through thepedologic database of the city were determined the soil variablesthat affect the death of the pasture. These variables were normalized on a scale from 0 to 10 for submission in equationof death index of the

go here Brachiaria brizantha cv. Marandu. As aresult there was a map indicating the following risk categoriesof occurrence of the SMB in the total area already deforested of Rio Branco: 38% with very low to low risk, 60.5% with moderaterisk and only 1.5% with high risk. These results will be used byZEAS as a tool to guide the policies of government and privatesector decisions regarding the management of areas of pastureto minimize the negative impacts to the environment and preventsoil degradation.

here Leia online ou faça download do PDF do Boletim Técnico no site do Scribd.

Купить биткоин за наличные москва

click Os comentários estão encerrados.