Boletim 3 – Dinâmica do Desmatamento no Município de Rio Branco

Обмен Qiwi RUB на Bitcoin BTC O município de Rio Branco, a exemplo do estado do Acre, vem estabelecendo estratégias de desenvolvimento sustentável com base no Programa de Zoneamento Econômico, Ambiental, Social e Cultural de Rio Branco (ZEAS). Este programa resultará na elaboração do Mapa de Gestão do Município, na escala de 1:100.000. Neste trabalho analisou-se a evolução do desmatamento no município, como uma ferramenta para apoiar a tomada de decisões no estabelecimento de políticas públicas que conciliem o desenvolvimento econômico com a geração de emprego, elevação da renda e do bem-estar social e a conservação ambiental. O mapeamento do desflorestamento foi realizado pelo Instituto do Meio Ambiente do Acre (IMAC) por meio de imagens LandSat do ano de 1988 a 2007 no âmbito do software ENVI 4.2. Rio Branco possui 2.377 km2 de desmatamento (27% de sua área total), com média anual de 75 km2 e índice de desmatamento per capita de 0,82 ha. O desmatamento concentra-se na região leste, no entorno da área urbana, ao longo das BR-364, BR-317, AC-090 e AC-040 e de rios e igarapés. Entre 2004-2005 houve aumento de 1,29% na taxa de desmatamento, em grande parte como conseqüência da maior seca ocorrida no Acre nos últimos 60 anos. No mesmo período, houve aumento de 24, 90, 20 e 44%, respectivamente, na produção de arroz, feijão, mandioca e milho. Entre 2005 e 2006 houve redução de 58 km2 na taxa de desmatamento. As políticas, programas e ações da Prefeitura Municipal de Rio Branco e do Governo do Estado, com ênfase na recuperação de Áreas de Preservação Permanente e de áreas degradadas e intensificação do uso das áreas já desmatadas para a produção agropecuária e agroflorestal, têm promovido a valorização do uso sustentável da floresta em pé. Com o conhecimento da realidade ambiental, econômica, social e cultural é possível planejar e executar programas participativos que conciliam desenvolvimento econômico, melhorar da renda e do bem-estar social da população com a conservação ambiental no município de Rio Branco.

http://telegra.ph/Obmen-btc-08-15-2 купить Метод Свирск Dynamic of Deforestation in Rio Branco, Acre

The county of Rio Branco, similarly to the State Acre is establishing sustainable development strategies as the basis of the Program of Economic, Environmental, Social and Cultural Zoning of Rio Branco (Zeas). This program will lead to the production of the Map of Management of Rio Branco, in a 1:100.000 scale. In this study deforestation dynamics in the county was analyzed as a tool to support the decision making process in the establishment of public policies which reconcile economic development, creation of jobs, increase of income and social welfare and environmental conservation. The process of mapping deforestation was carried out by the environmental Institute of Acre (Imac) using LandSat images from the year 1987 to 2007 with the support of ENVI 4.2 software. Rio Branco has an area of 2,377 km2 of deforestation (27% of its total area) and a per capita index of deforestation of 0.82 hectare. Deforestation is concentrated in the Eastern region of the county, around the urban area and along the federal highways BR-364, BR-317, the state highways AC-090 and AC-040 and the margim of the rivers https://norsk-apotek.com/. In the period between 2004-2005 there was an increase of 1,29% in the deforestation rate, mainly as a consequence of the most severe draught that occurred in Acre in the last 60 years. In the same period, there was an increase of 24, 90, 20 and 44%, respectively in the production of rice, beans, cassava and corn. Between 2006 and 2007 there was a reduction of 58 km2 in the rate of deforestation. The policies, programs and actions of the county of Rio Branco and of the government of the State of Acre, with focus on reclamation of Areas of Permanent Preservation and of degraded areas and the intensification of use of the de forested areas for agricultural and agroforestry production has promoted the valorization of the use of the remaining standing forest areas. With the knowledge of the actual environmental, social, economic and cultural conditions it is possible to plan and carry out participatory programs aimed at reconciling the promotion of economic development, improvement of income and social welfare of the population and environmental conservation in the county of Rio Branco.

http://www.airband.ru/piece/kupit-gashish-v-beloretsk.html Leia online ou faça download do PDF do Boletim Técnico no site do Scribd.