Boletim 6 – Diagnóstico dos recursos naturais do Pólo Agroflorestal Geraldo Mesquita

http://www.arsenaldzr.ru/aggregate/yaransk-kupit-zakladku-gashish.html Este diagnóstico faz parte dos estudos que darão suporte à elaboração do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável deste Pólo e do próprio município de Rio Branco. As etapas metodológicas para este estudo foram pautadas na participação dos produtores deste Pólo e subdivididas em cinco fases operacionais: (i) fase preparatória, na qual foram levantados e sistematizados dados secundários; (ii) fase de compatibilização, com a construção e ajustes da base cartográfica; (iii) fase de obtenção de aerofotos, por meio de aerofotogrametria vertical colorida; (iv) fase de campo, com coletas e análises das amostras de solo e água; (v) fase de geoprocessamento, com a análise e espacialização dos dados por geoprocessamento, como: confecção dos mosaicos semi-controlados, modelagem do terreno, entre outros. Os resultados mostraram que neste Pólo há baixa variação altimétrica (56 m), indo de 124 m, na sua porção central, a 180 m de altitude na sua porção sudeste. Quanto ao tipo de solo, a maior parte da área (76%) é constituída de Argissolos Amarelos. Este Pólo é banhado por dois afluentes do igarapé Batista, com águas apresentando sinais de contaminação comprometendo, assim, sua potabilidade, pois são consumidas pela comunidade deste Pólo. Quanto aos resultados de uso e cobertura do solo deste Pólo, constatou-se que 49% da área estão ocupadas por Pastagens e Solo exposto e o mesmo se repete para as Áreas de Preservação Permanente (47,09%). Assim, conclui-se que, embora tenha sido criado há mais de dez anos, o Pólo Agroflorestal Geraldo Mesquita ainda possui passivos ambientais significativos e apresenta grandes desafios na busca de conciliar sustentabilidade econômica e social das famílias com a conservação dos recursos naturais.

see url see url DIAGNOSIS OF THE NATURAL RESOURCES ON THE GERALDO MESQUITA AGROFORESTRY SETTLEMENT IN RIO BRANCO-AC

http://telegra.ph/Visa-gold-belarusbank-stoimost-08-14-3 This diagnosis is part of the studies that will support the Sustainable Rural Development Plans of the Geraldo Mesquita Agroforestry Settlement and of the county of Rio Branco. The methodological phases for this study were based on farmer participation and were divided in five operational phases as follows: (i) preparatory phase where secondary data were gathered and organized; (ii) systematization phase where the cartographic base was constructed and adjusted; (iii) taking aerial photos through vertical aerial colored photography; (iv) field work consisting of collection and analysis of soil and water samples; and (v) analysis and specialization of data through geographic processing of information allowing the generation of semi-controlled mosaics and land modeling, among other products. The results show that there is low variation in altitude (56 m) in this settlement, ranging from 124 m in its central region to 180 m in its the Southeast region. Regarding the soil component, 76% of the total area of this settlement consists of Yellow Argisol. This settlement is irrigated by the Batista river and two of its tributaries. The water sources for human consumption in this settlement present signals of contamination compromising its quality. The results of land cover and land use show that 49% of the total area of the settlement is occupied with pastures and bare ground, with a similar pattern in the permanent preservation areas (47,09%). Although the Geraldo Mesquita Agroforestry Settlement has been officially established more then a decade ago it still presents serious problems, particularly regarding the requirements of the environmental legislation and the challenge of reconciling economic, social and environmental sustainability of the families and of the natural resources.

Иферийская монетка где обменять Leia online ou faça download do PDF do Boletim Técnico no site do Scribd.