Boletim 7 – Diagnóstico dos recursos naturais do Pólo Agroflorestal Benfica, no município de Rio Branco

Купить закладки шишки ак47 в Ахтубинск-7 Este diagnóstico faz parte dos estudos que darão suporte à elaboração do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável deste Pólo e do próprio município de Rio Branco. As etapas metodológicas para este estudo foram pautadas na participação dos produtores deste Pólo e subdivididas em cinco fases operacionais: (i) fase preparatória, na qual foram levantados e sistematizados dados secundários; (ii) fase de compatibilização, com a construção e ajustes da base cartográfica; (iii) fase de obtenção de aerofotos, por meio de aerofotogrametria vertical colorida; (iv) fase de campo, com coletas e análises das amostras de solo e água; (v) fase de geoprocessamento, com a análise e espacialização dos dados por geoprocessamento, como: confecção dos mosaicos semi-controlados, modelagem do terreno, entre outros. Os resultados mostram que neste Pólo ocorre pouca variação altimétrica (12 m), indo de 143 m, na porção oeste, a 155 m de altitude na porção central. Assim, como praticamente todo segundo distrito de Rio Branco, o relevo deste Pólo é bastante plano e baixo em relação ao restante do município. Quanto ao tipo de solo, a principal classe que ocorre é o Argissolo Vermelho-Amarelo correspondendo a 95% da área deste Pólo. É banhado pela sub-bacia do igarapé Distração e por quatro de seus afluentes, sendo que 88% de sua área está desmatada. A maioria dos moradores deste Pólo realiza seu abastecimento de água em poços tubulares (semi-artesianos), com águas sem sinais de contaminação por coliformes fecais, estando assim dentro dos padrões de potabilidade previstos na legislação. Quanto aos resultados de uso e cobertura do solo deste Pólo, constatou-se que mais de 70% da área ainda está ocupada por pastagens e solo exposto e o mesmo se repete para as Áreas de Preservação Permanente. Assim, conclui-se que, embora apresente relevo plano apto a várias atividades agropastoris e tenha recursos hídricos em quantidade e qualidade, este Pólo, ainda possui passivos ambientais significativos, o que constitui um desafio na busca de conciliar sustentabilidade econômica e social das famílias com a conservação dos recursos naturais.

go here

Обмен Qiwi RUB на Bitcoin BTC Paypal транзакция Diagnosis of the Natural Resources on the Benfica Agroforestry Settlement in Rio Branco

get link

source url This diagnosis is part of the studies that will support the Sustainable Rural Development Plans of the Benfica Agroforestry Settlement and of the county of Rio Branco. The methodological phases for this study were based on farmer participation and were divided in five operational phases as follows: (i) preparatory phase where secondary data were gathered and organized; (ii) systematization phase where the cartographic base was constructed and adjusted; (iii) taking aerial photos through vertical aerial colored photography; (iv) field work consisting of collection and analysis of soil and water samples; and (v) analysis and specialization of data through geographic processing of information allowing the generation of semi-controlled mosaics and land modeling, among other products. The results show that there is low variation in altitude (12 m) in this settlement, ranging from 143 m in its Western region to 155 m in its the Central region. In a similar pattern as the Second District of Rio Branco, the landscape in this settlement is mostly plain and low in comparison with the remaining areas of the county. Regarding soil types, the main class in the settlement is the Red Yellow Podzol (Ultisol) corresponding to 95% of its total area. The settlement is irrigated by the Distração river and four of its tributaries with 88% of its watershed already deforested. The water supply for the majority of the families living in this settlement come from tubular wells (semi-artesian), with no signals of contamination by fecal chloroforms. This water was within the parameters established for classification of water for human consumption established in the legislation. The results of land use and land cover show that more than 70% of the total area of this settlement is occupied with pastures and bare ground, with a similar pattern occurring in the Permanent Preservation Areas. It is concluded that even though this settlement presents a plain landscape and water supply in quantity and quality adequate for several agrosilvipastoral activities, it also presents important environmental problems which represent a challenge in the search of reconciling economic, social and environmental sustainability of the families and of the natural resources.

gazirovka black mdma remix Os comentários estão encerrados.