Boletim 8 – Diagnóstico dos recursos naturais do Pólo Agroflorestal Geraldo Fleming

Купить закладки метадон в Щелкове Este diagnóstico faz parte dos estudos que darão suporte à elaboração do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável deste Pólo e do próprio município de Rio Branco. As etapas metodológicas para este estudo foram pautadas na participação dos produtores deste Pólo e subdivididas em cinco fases operacionais: (i) fase preparatória, na qual foram levantados e sistematizados dados secundários; (ii) fase de compatibilização, com a construção e ajustes da base cartográfica; (iii) fase de obtenção de aerofotos, por meio de aerofotogrametria vertical colorida; (iv) fase de campo, com coletas e análises das amostras de solo e água; (v) fase de geoprocessamento, com a análise e espacialização dos dados por geoprocessamento, como: confecção dos mosaicos semi-controlados, modelagem do terreno, entre outros. Os resultados mostraram que neste Pólo há baixa variação altimétrica (50 m), indo de 167 m, na sua porção sudeste, a 217 m de altitude na sua porção centro-oeste. Quanto ao tipo de solo, as principais classes que ocorrem são os Argissolos Amarelos (46%) e os Plintossolos Argilúvicos (42%). Este Pólo é banhado pelas sub-bacias dos igarapés Consulta e Mucambo, ambas com mais de 50% de suas áreas desmatadas. A maioria dos moradores deste Pólo realiza seu abastecimento de água em poços amazônicos (cacimbas), açudes e igarapés com águas que apresentam sinais de contaminação por coliformes fecais, estando assim fora dos padrões de potabilidade previstos na legislação. Quanto aos resultados de uso e cobertura do solo, constatou-se que mais de 50% da área deste Pólo está ocupada por pastagens e solo exposto. Nas Áreas de Preservação Permanente as Florestas ocupam cerca de 25% destas áreas, enquanto que as pastagens chegam a ocupar 50%. Assim, conclui-se que, embora tenha sido criado há mais de dez anos, este Pólo ainda possui passivos ambientais significativos e apresenta grandes problemas com relação ao abastecimento de água para consumo humano. Estes são alguns dos principais desafios na busca de conciliar sustentabilidade econômica e social das famílias com a conservação dos recursos naturais.

go here Максимальная сумма на киви кошельке Diagnosis of the Natural Resources on the Geraldo Fleming Agroforestry Settlement in Rio Branco

https://cash-exchanger.com/ This diagnosis Is part of the studies that will support the Sustainable Rural Development Plans of the Geraldo Fleming Agroforestry Settlement and of the county of Rio Branco. The methodological phases for this study were based on farmer participation and were divided as follows: 1) preparatory phase where secondary data were gathered and organized; 2) systematization phase where the cartographic base was constructed and adjusted; 3) taking aerial photos through vertical aerial colored photography; 4) field work consisting of collection and analysis of soil and water samples; and 5) analysis and specialization of data through geographic processing of information allowing the generation of semi-controlled mosaics and land modeling, among other products. The results show that there is low variation in altitude (50 m) in this settlement, ranging from 167 m, in its Southeast region to 217 m in its Middle-East region. Regarding soil types, the main classes are the Yellow Podzol (Ultisol) (46%) and the Plintossolos Argilúvicos (Plinthudults) (42%). This settlement is irrigated by the watersheds of the Consulta and Mucambo rivers, both with more than 50% of their total areas deforested. The majority of the population living in this settlement depends on Amazon type of wells, dams and small rivers for their supply of water. These water sources present signals of contamination by fecal chloroforms, and consequently, do not meet the standards established in the legislation to be classified as water for human consumption. Regarding the results of land cover and land use more than 50% of the total area of this settlement is occupied with pastures and bare ground. The permanent preservation areas and forests represent around 25% of these areas, while the pastures reach 50%. It is concluded that although this settlement has been established more than ten years ago, it still has important environmental irregularities and problems regarding water supply for human consumption. These are some of the main challenges in the search of reconciling economic and social sustainability of the families with the conservation of the natural resources in this settlement.

Categoria: Natural Resources, Publicações, Recursos Naturais · Núvem de Tags: