Boletim 12 – Aptidão dos solos para mecanização agrícola nas áreas desmatadas no Pólo Agroflorestal Geraldo Fleming

https://cash-exchanger.com/xchange_BTC_to_QWRUB/ O estudo da aptidão dos solos para mecanização agrícola nas áreas desmatadas do Pólo Agroflorestal Geraldo Fleming tem o objetivo de fornecer informação técnica para alcançar o propósito de reconciliar a produção agrícola e a conservação ambiental. Este estudo foi pautado na análise integrada por geoprocessamento dos dados dos parâmetros avaliados das diferentes classes de solos identificadas no Pólo. Para a determinação da aptidão à mecanização foram interpretadas e modeladas as características morfológicase físicas dos solos componentes da área do Pólo. Dentre as características morfológicas foram utilizadas as variáveis: profundidade do solo, drenagem e relevo e, dentre as características físicas: textura e pedregosidade. As áreas desmatadas do Pólo foram divididas em quatro classes de aptidão à mecanização: Apta a Restrição leve (A-RL), Restrição moderada (RM), Restrição severa (RS) e Inapta (I). Como principal resultado deste estudo obteve-se o Mapa de Aptidão dos Solosà Mecanização para este Pólo, na escala de 1:10.000, indicando cartograficamente as terras com suas respectivas classes de aptidão e numericamente o quanto cada classe ocupa (hectare) e representa (%). As categorias de aptidão para a agricultura mecanizada possuem a seguinte participação na área totaldesmatada do Pólo: Apta a Restrição leve, com 7%; Restriçãomoderada, com 25%; Restrição severa, com 26% e Inapta, com 4%. As áreas das classes A-RL e RM representaram 32% do total das áreas convertidas do Pólo, até 2005. Recomenda-se priorizar as ações de mecanização agrícola e de intensificação dos sistemas de produção para estas áreas, desde que sejam consideradas as práticas de conservação de solo e água. Esta estratégia permitirá aumentar a produção agropecuária e agroflorestal, promover a geração de emprego e melhoria da qualidade de vida da população rural do Pólo, além de melhorar o abastecimento de alimentos para a população urbana deRio Branco. As áreas com Restrição Severa e Inapta (cercade 30% do território do Pólo), onde a mecanização mostra-se praticamente inviável, devem ser destinadas a atividades de reflorestamento econômico com espécies perenes em plantio puros ou consorciados e para a conservação ambiental.

Кошелек виза http://telegra.ph/Karta-qiwi-visa-08-13-2 SOIL POTENCIAL FOR MECHANIZED AGRICULTURE INTHE DEFORESTED AREAS OF THE GERALDO FLEMINGAGROFORESTRY SETTLEMENT IN RIO BRANCO, ACRE.

http://monzahunt.ru/weapon/amfetamin-eyforetik-volgograd.html The study of the soil potential for mechanized agriculture in the deforested areas of the Geraldo Fleming Agroforestry settlement has the objective of providing technical information to achieve the dual purpose of reconciling agricultural production and environmental conservation. Thisstudy was based on the integrated analysis of the parameters evaluated in the different soil classes identified in this settlement using geographic information systems. In order to determinethe soil potential for mechanized agriculture the physical and morphological characteristics of the different soil classes of the settlement were integrated and modeled. Among themorphologic soil characteristics used were soil depth, soil drainage and relief. Among the physical characteristics usedwere soil texture and pedregosity. The deforested areas of the settlement were divided in four classes of soil potential for mechanized agriculture: Recommended to Light Restriction(R-LR), Moderate Restriction (MR), Severe Restriction (SR) and Inadequate (I).  The main product of this study was the Map of Soil Potential for Mechanized Agriculture in the deforested areasof the settlement in a 1:10,000 scale, indicating cartographically the areas with their respective classes of potential and numerically, how much each class occupies (in hectares) and represents (%). The classes of soil potential for  mechanized agriculture have the following participation in the deforested areas of this settlement: Recommended to Light Restriction, with 7%; Moderate Restriction, with 25%; Severe Restriction, with 26% and Inadequate, with 4%.  The areas R-LR and MRfor mechanized agriculture represented 32% of the total area deforested in this settlement until 2005. These are the priority areas for programs of mechanization and intensification of agricultural and agroforestry production, as long as soil and water conservation practices are adopted. This strategy will contributeto increase agricultural production, promote the creation of new jobs and improve the living conditions of the rural population of thesettlement, besides improveming the food supply for the urban population of Rio Branco. The areas with Severe Restriction and Inadequate (around 30% territory of the settlement) should beset aside for economic resforestation activities with perennial crops in pure stands or in consortiums and for environmental conservation.

go to site Categoria: Sem categoria · Núvem de Tags:

Клієнт банк приват24 Os comentários estão encerrados.