Boletim 14 – Aptidão Natural dos Solos do Pólo Agroflorestal Geraldo Mesquita

Перевести с сбербанка на киви Este estudo teve o objetivo de mapear a aptidão natural dos solos do Pólo Agroflorestal Geraldo Mesquita, como forma de orientar a tomada de decisão dos produtores com relação às culturas que poderão ocupar de forma produtiva e sustentável as áreas antropizadas de suas propriedades. Além disso, teve o propósito de subsidiar as políticas, programas e ações de fomento às atividades agrícolas da Prefeitura Municipal de Rio Branco e do Governo do Estado do Acre. A aptidão natural dos solos foi definida pelo cruzamento das exigências edáficas das culturas com as características morfológicas, químicas e físicas dos diferentes tipos de solos mapeados no Pólo Agroflorestal Geraldo Mesquita. Os parâmetros selecionados foram cruzados em um sistema de informações geográficas (Arc View), obtendo-se um mapa de aptidão dos solos do Pólo para o cultivo de cada uma das culturas definidas, na escala de 1:10.000, classificando as áreas deste Pólo em Preferencial, Preferencial restrita, Restrita e Inapta. Áreas Inaptas e Preferenciais para determinada cultura devem ser consideradas com segurança, pois apresentam, respectivamente, um ou mais fatores impeditivos ou extremamente favoráveis à produção agrícola. As áreas nas categorias Preferencial restrita e Restrita são intermediárias e, dependendo da alternativa empregada, é possível obter sucesso com uma determinada cultura. A principal classe de solo do Pólo Agroflorestal Geraldo Mesquita é o Argissolo Amarelo Distrófico plíntico. Este Pólo possui 77% de sua área total com potencial Bom a Moderado para o desenvolvimento de atividades agrícolas e agroflorestais. As culturas com amplo potencial são: mandioca, banana, arroz, cana-de-açúcar, cupuaçu e abacaxi. Mesmo nestas áreas, o sucesso com estas culturas depende de uso adequado de insumos (corretivos, fertilizantes, sementes de qualidade), práticas culturais (época e espaçamento adequados de plantio, controle de invasoras, de pragas e de doenças) e práticas de manejo e conservação de solos. Grande parte da área deste Pólo é Inapta ou apresenta fortes restrições às culturas de citros, milho, feijão, mamão, maracujá, mamona e pupunha. Recomenda-se o sistema plantio direto para as culturas anuais após utilização de leguminosas como cobertura do solo. Este sistema de produção requer cuidados na sua implantação, mas depois de estabelecido seus benefícios se estendem não apenas ao solo, mas também ao rendimento das culturas.

http://sport-centr.by/dear/moskva-losinoostrovskiy-kupit-zakladku-mefedron-mif.html NATURAL SOIL POTENTIAL IN THE GERALDO MESQUITA AGROFORESTRY SETTLEMENT IN THE COUNTY OF RIO BRANCO-ACRE

go to site The objective of this study was to identify and map the natural soil potential in the Geraldo Mesquita Agroforestry settlement as a tool to guide the decision making process of farmers in relation to the crops that could be productively and sustainable grown in the deforested areas of their properties. It also had the goal of providing support for the policies, programs and actions of the County and the State governments aimed at strengthening the agricultural activities in Rio Branco. The natural potential of the soils was determined by crossing soil requirements of annual and perennial crops with morphological, chemical and physical characteristics of the different soil types identified in the Geraldo Mesquita Agroforestry settlement. The parameters selected were crossed using a geographical information system (Arc View), obtaining a map of natural soil potential of the settlement for each crop, in a 1:10,000 scale, classifying the areas as preferential, preferential-restrict, restrict and inadequate. Areas identified as preferential or inadequate should be considered carefully, because they present one or more factors that are very favorable or that prevent that specific crop from being successfully grown in that soil. Areas classified as preferential-restrict and restrict are intermediate and, depending of the technology level used can be successfully used for growing that specific crop. The main soil class identified in the Geraldo Mesquita Agroforestry settlement is the Yellow Dystrophic Plinthic Argissol. This settlement has 77% of its total area with good or moderate potential for agricultural and agroforestry systems. The crops with wide potential to be successfully grown in this settlement are cassava, banana, rice, sugarcane, cupuaçu and pineapple. Even in these areas the success with these crops will depend upon the adequate use of lime, fertilizers, and good seeds of adapted cultivars. It will also be essential to use adequate cultural practices such as planting date, plant densit control of weeds, pests and diseases and soil management and conservation practices. Great part of the area of the settlement is inadequate or present strong restriction for growth of crops such as citrus, corn, beans, papaya, passion fruit, castor bean and peach palm. No-tillage planting is recommended for annual crops after growing legumes as soil cover crops. This production system is more costly in the establishment but the benefits will impact not only the soil but also in the crop yields and profitability.

Что такое dogecoin и сколько стоит

https://cash-exchanger.com/xchange_BTC_to_SBERRUB/ Os comentários estão encerrados.