Boletim 15 – Tipologias florestais do município de Rio Branco

http://advanced.ksl.ua/wrinkle/metadon-v-mosalske.html Este estudo teve como objetivo atualizar o mapeamento da vegetação realizando um diagnostico das condições atuais da cobertura florestal do município de Rio Branco. A metodologia adotada foi: i) verificação das tipologias florestais por meio de interpretações visuais das imagens dos satélites Landsat TM5, bandas 3, 4, 5 do ano 2004 e CBERS do ano de 2005, na escala 1:100.000; ii) levantamento de campo no Seringal São Francisco do Espalha e ao longo da Rodovia Transacreana em diferentes tipologias; iii) análise de inventários florestais (dados secundários) oriundos de planos de manejo florestal em áreas particulares, e iv) as legendas foram baseadas no Mapa de Tipologias Florestais da Fase II do Zoneamento Ecológico-Econômico do Estado do Acre. Como resultado da atualização do mapa de vegetação do município de Rio Branco, mais duas tipologias foram reconhecidas. Como conseqüência, o total de tipologias florestais do município passou de 10 para 12: i) Floresta Aberta com Bambu + Floresta Aberta com Palmeiras (FAB + FAP) representando 23,60% da área florestada do município; ii) Floresta Aberta com Palmeiras + Floresta Aberta com Bambu (FAP + FAB) representando19,14%; iii) Floresta Aberta com Bambu Dominante + Floresta Aberta com Palmeiras (FABD + FAP), 11,10%; iv) Floresta Aberta com Palmeiras + Floresta Densa + Floresta Aberta comBambu (FAP + FD + FAB), 7,04%; v) Floresta Aluvial Aberta com Palmeiras (FAP – Aluvial), 4,30%; vi) Floresta Aberta com Palmeiras + Floresta Densa (FAP + FD), 3,26%; vii) floresta Aberta com Bambu Dominante (FABD), 2,52%; viii) Floresta Aberta com Bambu + Floresta Densa (FAB + FD), 0,94%; ix)Floresta Aberta com Bambu + Floresta Aberta com Palmeiras+ Floresta Densa (FAB + FAP + FD), 0,73%; x) Floresta Aluvial Aberta com Palmeiras + Vegetação Secundária (FAP – Aluvial+ Vs), 0,07%; xi) Floresta Aberta com Palmeiras (FAP), 0,68%e xii) Floresta Aberta com Palmeiras + Floresta Aberta com Bambu + Floresta Densa (FAP + FAB + FD), 0,53%. Além disto,foi possível gerar o Mapa de Tipologias Florestais na escala 1:100.000 mais elaborado e com maior número de informações agregadas, evidenciando que Rio Branco ainda preserva 73,88% de seu território coberto por florestas e que grande parte dele esta localizado na bacia do Riozinho do Rola. Recomenda-sea realização de novos levantamentos na escala de 1:50.000,bem como a utilização de imagens de satélite mais recentes para gerar informações detalhadas e confiáveis a respeito da cobertura vegetal do Município. Como a bacia do Riozinho do Rôla concentra o maior maciço de floresta remanescente do Município, recomenda-se que ações de uso sustentável e depreservação devem ser objeto de políticas públicas para esta região que abriga as principais nascentes que abastecem o município de Rio Branco.

http://telegra.ph/Tatfondbank-lichnyj-kabinet-vhod-08-13 FOREST TYPOLOGIES IN THE COUNTY OF RIO BRANCO, ACRE https://erektile-apotheke.de/

Райффайзенбанк аваль онлайн банкинг This study had the objective of mapping the vegetation making a diagnosis of the actual conditions of the forest cover of the county of Rio Branco. The methodology used consisted of: i) verification of the forest typologies using visual interpretation of Landsat TM5 images, bands 3, 4 and 5 of theyear 2004, and CBERS of the year 2005, in a 1:100.000 scale; ii) field survey in the Sao Francisco do Espalha Rubber State and along the Transacreana Highway in different typologies;iii) analysis of forest inventories (secondary data) from forestmanagement plans in private properties; and iv) the legends werebased on the Map of Forest Typologies of the Second Phaseof the Ecological and Economic Zoning of the State of Acre, ina 1:250,000 scale. As a result of the update of the Vegetation Map of Rio Branco two new typologies were recognized. As aconsequence, the total number of forest typologies if the county increased from 10 to 12: i) Bamboo open forest + Palms openforest (FAB + FAP) representing 23.60% of the forested areaof the municipality; ii) Palms open forest + Bamboo open forest(FAP + FAB) representing 19,14%; iii) Bamboo-dominated forest + Palms open forest (FABD + FAP), 11,10%; iv) Palms openforest + Dense forest + Bamboo open forest (FAP + FD + FAB), 7,04%; v) Palms alluvial forest (FAP – Aluvial), 4,30%; vi) Palms open forest + Dense forest (FAP + FD), 3,26%; vii) Bamboo-dominated forest (FABD), 2,52%; viii) Bamboo open forest +Dense forest (FAB + FD), 0,94%; ix) Bamboo open forest + Palmsopen forest + Dense forest (FAB + FAP + FD), 0,73%; x) Palmsalluvial forest + Secondary forest (FAP – Aluvial + Vs), 0,07%; xi) Palms open forest (FAP), 0,68% e xii) Palms open forest + Bamboo open forest + Dense forest (FAP + FAB + FD), 0,53%. Italso allowed generating a more detailed Forest Typologies Mapin a 1:100,000 scale, with the aggregation of more information, showing that Rio Branco still preserves 73,88% of its territory covered with forests and that most of it is located in the Riozinhodo Rola Watershed. It is recommended that a new survey beconducted, in a 1:50,000 scale, and the use of more recentsatellite images with the objective of generating more detailedand more reliable information regarding the vegetation cover inthe county. Since the Riozinho do Rola Watershed concentrates the largest portion of forest in the County it is recommended that actions of sustainable use and preservation should be thefocus of public policies for this region that holds the main water suppliers of the county of Rio Branco.

http://remont-odezhdy.blesk.nsk.ru/include/zakladki-metamfetamin-v-evpatorii.html Leia online ou faça download do PDF do Boletim Técnico no site do Scribd.

Обмен Bitcoin BTC на Сбербанк RUB Os comentários estão encerrados.